Nunca foi tão caro errar no marketing

Você sente que seus investimentos e esforços em marketing não estão trazendo o retorno desejado?

Vamos ao que interessa.

Se você não está satisfeito com o desempenho da sua agência, trago abaixo um checklist para você debater profundamente com sua equipe. Estas respostas darão guiarão as novas estratégicas, para melhoria de resultados. Vamos lá:

1 – Ponto de partida para tudo: Quem é seu cliente ideal? 
Você conhece bem seu cliente?

2 – Todo produto ou serviço resolve a dor de alguém. Quais grandes dores seu produto/serviço resolve do seu cliente ideal?

3 – Você tem um funil de marketing e vendas bem estruturado, do começo ao fim? Digo funil mesmo, sem pular etapa, passando por uma pessoa que nunca ouviu falar da sua empresa, até um lead totalmente qualificado

4 – Neste funil, você mapeia e analisa a métrica de conversão de cada etapa? Um grande erro é analisar apenas a conversão final (venda). O ideal é analisar ponto a ponto, pois geralmente, em algum momento a conversão é baixa e desencadeia grandes perdas. Digo conversão não apenas a venda final, mas transformar leads em reuniões também é uma conversão, só que parcial. Se sua taxa de reuniões é baixa, é um péssimo sinal, por exemplo.

5 – Qual é o objetivo do seu negócio?

6 – Qual é o desafio do negócio?

Esse processo estratégico tem que acontecer antes de investir em mídia e marketing. Caso contrário, você investirá no escuro, sem visão do que retornará.

Abaixo, conheça clientes que confiam em nossos trabalhos:

Entre e contato e conheça a O3, uma agência proativa, responsável e profissional.