
Encontrar uma agência barata pode ser relativo, pois depende de inúmeros fatores. O primeiro, e mais importante deles, é qual tipo de retorno que você e sua empresa esperam. Lembre-se: retorno, nem sempre, significa venda. Existem muitos objetivos que podem nortear um planejamento de comunicação ou uma campanha publicitária. Pois, como já dizia Júlio Ribeiro, publicitário e fundador de uma das maiores agência do Brasil, “se quiser vender mais, abaixe o seu preço e você não precisará de uma agência de propaganda”. Por isso, é muito importante que cliente e agência possam definir, juntos, o objetivo a ser alcançado. Dessa forma, o trabalho se torna mensurável e é bem provável que os investimentos destinados a agência possam se tornar pequenos se comparados ao resultado.
Por exemplo: uma campanha pode ter como propósito a melhora da percepção da marca diante dos consumidores. Sem sombra de dúvidas, o resultado desta campanha não poderá ser mensurado em aumento nas vendas do produto ou serviço – muito embora esse acontecimento se fará de forma indireta. Com um trabalho bem sucedido, seu negócio terá clientes mais fiéis e satisfeitos e a sua imagem será melhor, criando-se, por aqui, um aumento no valor da sua marca.
É possível, ainda, enumerar diversos outros objetivos que poderão servir como parâmetro para o sucesso de um trabalho publicitário. Diferenciação diante da concorrência, disseminação institucional dos valores da empresa, criação de desejos e demandas, varejo e vendas, dentre muitas outras.
Ainda assim, tem como objetivo vender mais? Que seja, desde que os esforços destinados para que o propósito seja alcançado sejam pertinentes ao objetivo traçado. Neste artigo, dissertamos sobre a inteligência na definição das estratégias para que sua verba seja otimizada e sua empresa possa obter retorno com comunicação e marketing.
Para tanto, é necessário adentrarmos no segundo e importante ponto de nossa questão fundamental: encontrar um parceiro que possa lhe auxiliar no levantamento, na assessoria e na execução de um planejamento estratégico de marketing e negócios que esteja alinhado aos objetivos e filosofia da sua empresa.
Assim, e só assim, seus recursos serão aproveitados com eficácia máxima, trazendo, ao seu negócio, retorno financeiro e institucional. Então, voltamos: está em busca de uma agência de comunicação e marketing que seja barata? Se você encontrar uma boa, nós temos a certeza de que não importa o tamanho do seu investimento, pois sempre será menor do que o seu retorno. E isto é inteligência de mercado.
Ficou interessado e quer saber mais? Fale conosco através do telefone do Matheus, que é 19 99377.2497. Se quiser espiar um pouquinho do que já fizemos, acesse o nosso portfólio.
O3 Propaganda. Uma agência de inteligência.