Skip to main content
Destaques

Procurando uma agência barata? Prefira uma boa.

By maio 29, 2020julho 30th, 2021No Comments

Encontrar uma agência barata pode ser relativo, pois depende de inúmeros fatores. O primeiro, e mais importante deles, é qual tipo de retorno que você e sua empresa esperam. Lembre-se: retorno, nem sempre, significa venda. Existem muitos objetivos que podem nortear um planejamento de comunicação ou uma campanha publicitária. Pois, como já dizia Júlio Ribeiro, publicitário e fundador de uma das maiores agência do Brasil, “se quiser vender mais, abaixe o seu preço e você não precisará de uma agência de propaganda”. Por isso, é muito importante que cliente e agência possam definir, juntos, o objetivo a ser alcançado. Dessa forma, o trabalho se torna mensurável e é bem provável que os investimentos destinados a agência possam se tornar pequenos se comparados ao resultado.

Por exemplo: uma campanha pode ter como propósito a melhora da percepção da marca diante dos consumidores. Sem sombra de dúvidas, o resultado desta campanha não poderá ser mensurado em aumento nas vendas do produto ou serviço – muito embora esse acontecimento se fará de forma indireta. Com um trabalho bem sucedido, seu negócio terá clientes mais fiéis e satisfeitos e a sua imagem será melhor, criando-se, por aqui, um aumento no valor da sua marca.

É possível, ainda, enumerar diversos outros objetivos que poderão servir como parâmetro para o sucesso de um trabalho publicitário. Diferenciação diante da concorrência, disseminação institucional dos valores da empresa, criação de desejos e demandas, varejo e vendas, dentre muitas outras.

Ainda assim, tem como objetivo vender mais? Que seja, desde que os esforços destinados para que o propósito seja alcançado sejam pertinentes ao objetivo traçado. Neste artigo, dissertamos sobre a inteligência na definição das estratégias para que sua verba seja otimizada e sua empresa possa obter retorno com comunicação e marketing.

Para tanto, é necessário adentrarmos no segundo e importante ponto de nossa questão fundamental: encontrar um parceiro que possa lhe auxiliar no levantamento, na assessoria e na execução de um planejamento estratégico de marketing e negócios que esteja alinhado aos objetivos e filosofia da sua empresa. 

Assim, e só assim, seus recursos serão aproveitados com eficácia máxima, trazendo, ao seu negócio, retorno financeiro e institucional. Então, voltamos: está em busca de uma agência de comunicação e marketing que seja barata? Se você encontrar uma boa, nós temos a certeza de que não importa o tamanho do seu investimento, pois sempre será menor do que o seu retorno. E isto é inteligência de mercado.

Ficou interessado e quer saber mais? Fale conosco através do telefone do Matheus, que é 19 99377.2497. Se quiser espiar um pouquinho do que já fizemos, acesse o nosso portfólio.

O3 Propaganda. Uma agência de inteligência.