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Destaques

Sua empresa comete esse erro no Marketing?

By dezembro 8, 2017janeiro 24th, 2020No Comments

Tudo muda o tempo todo. A forma como nos comunicamos muda.

A forma como buscamos informação muda. A forma como pagamos conta muda. A forma como o seu consumidor percebe sua empresa também mudou. O consumidor atual está mais exigente, ele precisa ir além. O mesmo já não é suficiente. Fazer o comum todo mundo faz, é fácil, você já faz, e o pior, o seu concorrente também faz. Mas como se destacar dos seus principais concorrentes do setor?

Não deixe sua empresa ser apenas mais uma. Com o consumidor mais exigente, as estratégias de marketing e mercado tem se adaptado, evoluir é preciso.

Estamos na terceira era do Marketing, o Marketing 3.0. Isso pode ser realmente o ponto da virada, a chave do sucesso para ter consumidores fiéis, que levantam a sua bandeira, consomem com frequência, e o melhor de tudo, são os principais vendedores da empresa, pois propagam positivamente sua marca.

Confira abaixo e descubra qual era sua empresa está:

  • Marketing 1.0 – Era do Marketing centrado no Produto
    Com o objetivo em vender, reforçado pela revolução Industrial, considerando o consumidor que era comprador em massa e tinha necessidades físicas sobre o produto. Falava-se do produto e informações técnicas. Relação um-para-muitos.
  • Marketing 2.0 – Era do Marketing centrado no Consumidor
    Objetivo em satisfazer e reter clientes, com um posicionamento chave do mercado, gerando diferenciação e conversa. Relação um-para-um.
  • Marketing 3.0 – Era do Marketing centrado no Ser Humano
    Era dos consumidores altamente conscientes. Consumidor com coração, mente e espírito. Valores fortes. Para mudar uma cultura, para consumir e ponto de ser fiel a uma marca, ele precisa sentir que faz parte, que essa marca é relevante pra ele, pra sociedade que ele vive e para os ideais que ele segue. Funcional, emocional e espiritual. É uma visão colaborativa, de muitos-para-muitos.

Se sua empresa está em uma das primeiras Eras, chegou a hora de inovar. Mas a notícia é boa, nem tudo está perdido, provavelmente seu concorrente também está. Então, ao implementar estratégias do marketing 3.0, você facilmente irá diferenciar sua empresa. Mãos à obra!

Dentro das novas estratégias de comunicação, lembre-se:
Sua empresa deve comunicar o que ela PODE SER para o cliente, e não apenas o que ELA  É / VENDE.

É como Darwin: as empresas que sobrevivem são as que mais se adaptam às mudanças.

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